Quem Somos

Todo trabalho desenvolvido pelo Colégio Miranda é baseado na missão de priorizar a busca por uma Educação com qualidade, promovendo a construção de valores fundamentais para a cidadania plena e oferecendo aos alunos uma aprendizagem prazeroza e sólida. Fundado em dezembro de 1991, o colégio acredita que educar é compartilhar experiências e contribuir para a construção de um mundo melhor. Dessa forma, procura desenvolver a formação integral do aluno, com carinho e atenção dos professores, coordenadores e funcionários, sempre respeitando a individualidade de cada ser. Os alicerces da instituição são: infra-estrutura moderna, que a cada ano vem sendo ampliada; um corpo docente especializado e eficiente e profissionais constantemente atualizados.

Na
Educação Infantil, as crianças dispõem de um espaço planejado e construído especialmente para elas, onde aprimoram as competências necessárias para a continuidade dos estudos. Além de aprender as noções básicas de leitura, escrita e desenvolver o raciocínio lógico, os alunos conhecem aspectos históricos, sociais e naturais do ambiente em que vivem e incorporam conceitos de ética e cidadania.

Ao ingressar no
Ensino Fundamental, recebem os instrumentos necessários para que consolidem sua fundamentação sobre as diferentes áreas do conhecimento humano. Através de momentos reflexivos, partilham opiniões, discutem variados temas e desenvolvem sua responsabilidade com a sociedade em que vivem.

O
Ensino Médio estimula a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentarem, com sucesso, situações novas, além de consolidar conceitos de ética e cidadania, tornando-os aptos a disputar as vagas mais concorridas das universidades. Em parceria com o Sistema Ari de Sá - SAS, são elaborados diversos simulados, que indicam, com clareza, os pontos fortes e fracos dos estudantes, proporcionando o apoio necessário para a superação das dificuldades. Os estudantes contam, ainda, com orientação vocacional, plantão de dúvidas, visita a universidades e palestras educativas.

O Colégio Miranda comprova para os alunos que, em educação, cada pessoa bem-intencionada é a causa do sucesso para as outras que querem edificar o futuro. As referências que os jovens necessitam são transmitidas, mostrando os princípios de que todos podem vencer.