O Miranda

Um Ensino Médio pautado em
propósito, impacto, escolha e fazer acontecer

Nesta etapa final, é hora de consolidar os conhecimentos e se preparar para uma nova jornada: a universidade. Proporcionamos ao aluno um ensino forte, que contribui para o desenvolvimento das habilidades necessárias, mas valorizamos, também, uma educação humana, que leve em consideração os interesses do estudante para o seu próprio futuro.

Turmas

Novo Ensino Médio

Itinenários e Eletivas

Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os estudantes poderão escolher no ensino médio.

Os itinerários formativos podem se aprofundar nos conhecimentos de uma área do conhecimento (Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas)

Com o Novo Ensino Médio, muitas novidades passaram a fazer parte da rotina de estudantes e professores. Entre elas, estão as disciplinas eletivas, que nada mais são do que elementos que compõem os itinerários formativos.

Proposta Pedagógica

No Colégio Miranda, além da tradição do ensino forte, contemplamos também o foco no aprofundamento dos interesses do aluno, para que possa enfrentar os desafios da nova etapa colocando em prática os valores desenvolvidos ao longo dos anos de estudo.

Para que nossa proposta pedagógica esteja alinhada à BNCC, o Novo Ensino Médio do Miranda introduz os alunos da 1ª série ao Projeto de Vida com vistas ao autoconhecimento, mercado de trabalho e escolha profissional. Nas séries intermediária e final, os alunos se voltarão ao preparo para o Enem e Vestibulares.

Calendário Anual

O calendário anual do Colégio Miranda possibilita que pais, responsáveis e alunos possam se planejar de acordo com a rotina escolar. Seu conteúdo abrange dias letivos, feriados, datas de avaliações e reuniões, férias escolares, dentre outros eventos e atividades pedagógicas.

Principais Diferenciais

O Colégio Miranda busca diariamente o aprimoramento, a modernidade e o ajuste às novas tendências educacionais para ampliar as possibilidades de aprendizado de nossos alunos e oferecer uma escola sob medida! Confira nossos principais diferenciais:

Educação tecnológica

Para ampliar os horizontes da aprendizagem, oferecemos às nossas crianças uma educação tecnológica que potencializa o aprendizado e prepara para o futuro por meio da utilização de modernas ferramentas de apoio como Google for Education, Chromebooks e plataforma gamificada Eureka!.

Material didático (SAS)

Utilizamos o Sistema de Ensino Ari de Sá, material didático referência, que oferece soluções pedagógicas modernas e inovadoras para compor uma educação personalizada e de excelência em cada fase.

Programa Bilíngue - Happy Kite

Com as diferenciadas metodologias da Happy Kite, apoiadas pelo material didático da Oxford University Press, preparamos seu filho, a partir dos 3 anos de idade, para alcançar a proficiência na língua inglesa e obter certificação internacional.

Plataforma Letrus

Por meio desta plataforma de produção de textos premiada pela UNESCO, que personaliza a aprendizagem e letramento do estudante. Através desta plataforma, o aluno escreve e tem suas redações avaliadas de forma imediata pela inteligência artifical, com base nos critérios do Enem.

Miranda High School

Para ampliar as oportunidades dos estudantes a nível global, criamos o Miranda High School em parceria com a The Bard, um programa voltado para alunos do 8º ano ao Ensino Médio, que permite vivenciar a experiência do High School americano, obter dupla certificação e plena habilitação para se candidatar às principais universidades internacionais.

Atividades Extracurriculares

Como forma de incentivar a descoberta de novos talentos e potencializar o desenvolvimento físico, cognitivo e social de nossos alunos, oferecemos diversas opções de aulas extracurriculares que abrangem atividades culturais e esportivas.

Projetos e Programas

No Miranda, oferecemos diversos projetos e programas planejados para oferecer ao aluno um aprendizado dinâmico e prático, que favoreça a vivência de experiências únicas.

Atividades Extracurriculares

Preencha o formulário para dar início à trajetória de sucesso do seu filho!

Entre em contato com o Colégio Miranda

Gostaria de efetuar a matrícula de seu filho ou saber como, há 30 anos, construímos histórias de sucesso? Envie sua mensagem através do formulário, nossa equipe entrará em contato com você! Se preferir, fale conosco por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Acontece na Educação Infantil

Acontece no Miranda

Fique por dentro das últimas atividades, acontecimentos e eventos que acontecem em nosso Colégio.