Alunos do Ensino Médio lançam a Revista Científica Ensaios!

É com muito orgulho que comunicamos o lançamento da Revista Ensaios, um projeto de nossos alunos do Ensino Médio!

“Como toda nova iniciativa, a realização da Ensaios estava exposta a diversos tipos de risco, especialmente se considerarmos a complexidade que a inovação traria. O rigor metodológico, a investigação autoral acerca de um tema de escolha própria, a articulação das ideias entre os componentes da equipe de trabalho e a própria execução de um texto acadêmico exigem investimento de tempo e de dedicação que, per se, significam a somatória dos riscos a serem enfrentados. E o resultado se apresenta nestas páginas.

Com o apoio da gestão pedagógica do Ensino Médio e o empenho de seus educandos, o Colégio Miranda passa a contar com um novo espaço de divulgação de conhecimento construído por seus alunos. Não se tratam de apenas artigos, mas da prática de pesquisa com todos os recursos disponíveis no universo da aprendizagem e da autonomia crítica que apenas a ciência é capaz de proporcionar ao ser humano mais precioso que temos: nossos alunos. Esta é a proposta da Ensaios. Boa leitura!

Clique aqui para iniciar a leitura

Últimos Posts

Fique por dentro!

Siga nossas redes sociais para acompanhar as últimas novidades do Miranda!