O Miranda

Sejam bem-vindos ao
Colégio Miranda

O Colégio Miranda tem como principal objetivo preparar o aluno para viver a vida hoje, para que continue se desenvolvendo sempre. Isso acontece todos os dias, com uma proposta pedagógica de vanguarda e envolvente, que oferece o preparo necessário para os desafios da vida.

Para oferecer uma formação integral e, sobretudo, o fortalecimento dos valores humanos, combinamos um sólido trabalho acadêmico a um corpo docente afetuoso e acolhedor.

Missão

Desenvolver a formação plena dos alunos, por meio de um trabalho acadêmico consistente, com atitudes acolhedoras que aprimorem o exercício dos valores humanos universais.

Ser uma instituição de ensino de excelência na educação e formação humana.

• Cooperação
• Ética
• Respeito
• Responsabilidade
• Compromisso

Todo o trabalho desenvolvido no Colégio Miranda
prioriza a qualidade da educação, promovendo a construção de valores fundamentais para a cidadania plena e oferecendo aos alunos uma aprendizagem sólida e prazerosa.

O desenvolvimento da formação integral se dá por meio do cuidado, carinho e atenção especial dedicados por nosso corpo pedagógico à individualidade de cada ser. As referências que os jovens necessitam são transmitidas, mostrando os princípios de que todos podem vencer.

Estrutura e Recursos

A infraestrutura do Colégio Miranda é ampliada ano a ano, para que atenda aos alunos e suas necessidades de forma moderna e inovadora. Aqui, temos ambientes que favorecem a aprendizagem de forma criativa e alegre, além de espaços que valorizam as relações humanas e estimulam o convívio social.

Equipe

As grandes conquistas que acontecem no Miranda não seriam possíveis sem o empenho e a dedicação de uma equipe capacitada, eficiente e apaixonada pelo que faz!

Responsabilidade Social

A partir de nossos projetos solidários voltados à arrecadação de alimentos, agasalhos, entre outros itens, e ações sociais, realizados com a participação de pais, alunos e colaboradores, oferecemos diversos incentivos a crianças e adolescentes para torná-los multiplicadores de boas ações e exemplos admiráveis na sociedade.

Nossa atuação abrange coleta seletiva, realizada por toda a comunidade escolar reaproveitamento de materiais e projetos voltados às famílias em benefício da sociedade, com caráter ambiental, para exercitar o uso consciente do lixo e, consequentemente, a preservação do meio ambiente.

Projetos Solidários:

• Páscoa Solidária: arrecadação de Ovos de Páscoa para doação nos meses de março e abril;
  • Festa Junina Solidária: arrecadação de alimentos para a Instituição Gênese no mês de junho;
  • Campanha do Agasalho: arrecadação de roupas, sapatos e cobertores para doação;
  • Campanha “Bullying não é brincadeira!
  • ONG Amigos do bem: em parceria com a ONG arrecadamos alimentos para as regiões carentes do Nordeste;
  • Casa dos monstros: promovemos a arrecadação com participação dos alunos para a compra de Cestas Básicas para o Nordeste;
  • Manhã esportiva: evento realizado no Colégio para arrecadação de alimentos;
  • Dia da criança: arrecadação de brinquedos novos e usados para doação;
  • Natal Feliz: arrecadação de brinquedos, cestas de natal, panetones e vestuários novos ou usados.

Entre em contato com o Colégio Miranda

Gostaria de efetuar a matrícula de seu filho ou saber como, há 30 anos, construímos histórias de sucesso? Envie sua mensagem através do formulário, nossa equipe entrará em contato com você! Se preferir, fale conosco por telefone, WhatsApp ou e-mail.