Secretaria Escolar – Bilhete Único SPTRANS – Colégio Miranda
Secretaria Escolar – Bilhete Único SPTRANS

Bilhete Único Escolar - SPTrans

• Solicitar na Secretaria do Colégio a liberação do cadastro do aluno para a SPTRANS (o Colégio necessita do RG do aluno)
  • Após a liberação pelo colégio, o responsável, ou o próprio aluno, deverá procurar um posto da SPTRANS e efetuar o cadastramento

Documentos Necessários

• 01 foto 3/4
  • Xerox do RG do aluno
  • Comprovante de endereço
  • Pagamento da taxa: pagar a taxa de cadastro (o valor é determinado pela SPTrans)

Para ter direito é preciso: estar regularmente matriculado a partir do 1º Ano Ensino Fundamental, morar a mais de 1km da escola, ter oferta de transporte público no percurso escola/casa e vice-versa, e a escola estar cadastrada no SPTrans.

Pode ser usado nos ônibus, micro-ônibus, trens do metrô e da CPTM, e terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes, pagando 50% do valor da tarifa.

Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante é necessário contato junto a secretaria do COlégio que envie os dados para a SPTrans. A solicitação do benefício é válida com RG, CRP e Endereço para o ano letivo vigente.

Após 24hs da solicitação no colégio, acesse o site da SPTrans:
http://estudante.sptrans.com.br preencha os dados solicitados, envie um arquivo eletrônico com uma foto 3x4 digitalizada, leia e concorde com o Termo de Ciência e Adesão.

Acesse sua página de cadastro, selecione "Estudante > Solicitação do Benefício" para revalidar, imprimir e pagar o boleto. Após a compensação bancária, que leva até três dias úteis, a Carteira Estudantil é revalidada.

Após o prazo de emissão do novo Bilhete Único Estudante pela SPTrans, o mesmo será enviado ao Colégio e entregue em mãos para o estudante.

A Secretaria.