Tempo de brincar,
descobrir e experimentar

O período da infância para a criança é um momento cheio de descobertas. Uma simples brincadeira pode virar uma vivência significativa e cheia de aprendizado para os pequenos! Por isso, valorizamos as atividades lúdicas e incentivamos a interação social em um ambiente acolhedor e desafiador para que eles desenvolvam as habilidades essenciais desta etapa da vida.

Turmas

Missão

Desenvolver a formação plena dos alunos, por meio de um trabalho acadêmico consistente, com atitudes acolhedoras que aprimorem o exercício dos valores humanos universais.

Ser uma instituição de ensino de excelência na educação e formação humana.

• Cooperação
• Ética
• Respeito
• Responsabilidade
• Compromisso

Proposta Pedagógica

Em nossa escola, valorizamos a infância e compreendemos o ato de brincar como prioridade, pois é dessa maneira que a criança descobre mais de si e do mundo ao seu redor.

Ambiente estimulante e desafiador, experimentação de novos caminhos, atividades ao ar livre e estímulos à sociabilização com os colegas são os pilares da Educação Infantil do Miranda, é por meio deles que possibilitamos o desenvolvimento da percepção e pensamento dos pequenos.

Também desenvolvemos projetos ao longo do ano que valorizam hábitos de bem-estar e cuidado com o próprio corpo, estabelecendo vínculos afetivos e fortalecendo a autoestima.

Calendário Anual

O calendário anual do Colégio Miranda possibilita que pais, responsáveis e alunos possam se planejar de acordo com a rotina escolar. Seu conteúdo abrange dias letivos, feriados, datas de avaliações e reuniões, férias escolares, dentre outros eventos e atividades pedagógicas.

Principais Diferenciais

O Colégio Miranda busca diariamente o aprimoramento, a modernidade e o ajuste às novas tendências educacionais para ampliar as possibilidades de aprendizado de nossos alunos e oferecer uma escola sob medida! Confira nossos principais diferenciais:

Educação tecnológica

Para ampliar os horizontes da aprendizagem, oferecemos às nossas crianças uma educação tecnológica que potencializa o aprendizado e prepara para o futuro por meio da utilização de modernas ferramentas de apoio como Google for Education e plataforma gamificada Eureka!.

Material didático (SAS)

Utilizamos o Sistema de Ensino Ari de Sá, material didático referência, que oferece soluções pedagógicas modernas e inovadoras para compor uma educação personalizada e de excelência em cada fase.

Programa bilíngue

Com as diferenciadas metodologias da Achieve Languages, apoiadas pelo material didático da Oxford University Press, preparamos seu filho, a partir dos 3 anos de idade, para alcançar a proficiência na língua inglesa.

Período Semi e Integral

Alunos do Minimaternal ao 6º ano do Ensino Fundamental I, podem ampliar seu tempo de permanência no Colégio com nosso Período Semi e Integral, onde contam com uma programação diversificada, que desperta o interesse das crianças por trabalhar temas e atividades diferentes dos cursos regulares.

Aprendizagem Socioemocional

Em parceria com o Programa Semente, oferecemos educação socioemocional para a formação de cidadãos completos, realizados e capazes de lidar com os complexos desafios do mundo moderno.

Atividades Extracurriculares

Como forma de incentivar a descoberta de novos talentos e potencializar o desenvolvimento físico, cognitivo e social de nossos alunos, oferecemos diversas opções de aulas extracurriculares que abrangem atividades culturais e esportivas.

Estrutura e Recursos

A infraestrutura do Colégio Miranda é ampliada ano a ano, para que atenda aos alunos e suas necessidades de forma moderna e inovadora. Aqui, temos ambientes que favorecem a aprendizagem de forma criativa e alegre, além de espaços que valorizam as relações humanas e estimulam o convívio social.

Projetos e Programas

No Miranda, oferecemos diversos projetos e programas planejados para oferecer ao aluno um aprendizado dinâmico e prático, que favoreça a vivência de experiências únicas.

Atividades Extracurriculares

Preencha o formulário para dar início à trajetória de sucesso do seu filho!

Entre em contato com o Colégio Miranda

Gostaria de efetuar a matrícula de seu filho ou saber como, há 30 anos, construímos histórias de sucesso? Envie sua mensagem através do formulário, nossa equipe entrará em contato com você! Se preferir, fale conosco por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Acontece na Educação Infantil

Fique por dentro das últimas atividades, acontecimentos e eventos que acontecem em nosso Colégio.